Blog de receitas de culinária

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vitela à nortenha

Ingredientes: 

1 kg de vitela 
1/2 chouriço 
3 cebolas 
8 dentes de alho 
30 g de margarina 
0,5 dl de azeite 
1,5 dl de vinho verde ou branco 
cominhos 
1 ramo de salsa 
1 folha de louro 
sal e pimenta qb 


Modo de fazer: 

Num tacho, leve ao lume a margarina e o azeite. Quando estiverem quentes, introduza a carne e deixe fritar de todos os lados até estar bem douradinha. Junte o chouriço cortado em pedaços. 
Descasque as cebolas e os dentes de alho"corte-os em rodelas e junte-os à carne. Tempere com sal, pimenta e uma pitada de cominhos. Regue com o vinho verde branco e junte o ramo de salsa e a folha de louro, atados. Tape o tacho e deixe cozinhar sobre lume brando, durante cerca de 2 horas e 15 minutos ou até a carne estar macia. 
Sempre que necessário, acrescente um pouco de água, que deve estar bem quente, para não atrasar a cozedura da carne. 
Sugestão: se a peça de carne que escolheu para estufar for magra como por exemplo, ganso redondo, faça 4 orifícios a todo o comprimento da carne, com o auxílio de um fusil ou de uma faca comprida, e introduza aí o chouriço, previamente cortado em 4 tiras.




1 comentário:

  1. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da África do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

    coisa legal
    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    ou

    coisa legal
    http://www.up.dahora.net

    Copa na África
    http://www.cupafrica.dahora.net

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderEliminar